Diego Aguirre foi apresentado na Cidade do Galo, nesta quinta-feira (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Aguirre iniciou os trabalhos há duas semanas e já conquista seu primeiro título (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

RADAR/LANCE
17/01/2016
20:26
Belo Horizonte (MG)

Mesmo com pouco tempo de Atlético-MG, Aguirre já conseguiu detectar vários pontos positivos no clube. Neste domingo, o título do torneio amistoso da Florida Cup pode ter sido um reflexo do bom ambiente que o treinador encontrou em Minas Gerais. Após o jogo, o uruguaio valorizou o título e elogiou a vontade de vencer do grupo alvinegro.

- Agora temos mais conhecimento do clube, de como funciona, de como trabalham. Temos uma equipe de trabalho, não só a minha comissão, mas todos que estão perto da gente, trabalhando com o mesmo objetivo. Isso gera um clima de trabalho muito bom. Estou muito surpreendido, e funciona tudo como uma família. Sinto uma grande responsabilidade que depositaram em mim. Vamos ter muitas competições importantes, momentos bons e momentos ruins. Temos que acreditar no trabalho. Tenho só palavras de agradecimento. São só duas semanas no clube, mas para mim foi um grande começo, desde o primeiro dia. Para mim dá para acreditar que o Atlético-MG vai fazer alguma coisa boa na temporada 2016 – comentou o treinador.

Assim que o Atlético venceu o Corinthians, ainda dentro de campo, Aguirre falou um pouco sobre a sensação de ser campeão com dois jogos no clube. Para o treinador, pouco importa a relevância do torneio.

- Taça é taça, não importa se é grande ou pequena. Tivemos nove times muito bons na Florida Cup e o campeão fomos nós. É um bom começo, temos coisas mais importantes para conquistar mais à frente, mas estamos no caminho certo - disse.

Já em sua coletiva de imprensa, o comandante destacou a vontade de vencer que os jogadores mostraram até agora.

- A vitória sempre é importante. Ganhar o título é importante, mesmo não sendo um grande título. Mas o mais importante para mim é marcar o que o ano vai ter o Atlético-MG. Quais são os objetivos, as motivações que temos, e acho que estamos no caminho certo. Esta é a principal satisfação de hoje. Falei para os jogadores que fico com a atitude e a determinação e a vontade de vencer e lutar em cada bola. Essas são as cosias mais positivas e temos que continuar neste caminho – comentou.