Jogadores do Atlético-Mg comemoram gol contra o Boa Esporte
RADAR/LANCE
21/02/2016
20:18
Belo Horizonte (MG)

A partida contra o Boa Esporte, nesta tarde de domingo, poderia ser apenas uma oportunidade a mais para Diego Aguirre colocar seus jogadores suplentes. No entanto, a goleada por 5 a 1 abriu os olhos do treinador, que não descarta utilizar alguns atletas também na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time mineiro volta ao campo de jogo para receber o Independiente del Valle, pelo torneio continental.

- Depois do jogo de hoje, tem jogadores que estão mais perto de ter oportunidades na quarta, na Libertadores, no Brasileiro. Não quero falar nomes em especial, mas tem jogadores que foram bem e estão prontos. Para vencer alguma coisa, temos que ter muitas opções e deixar todos preparados – comentou o treinador.

No jogo contra o Boa, Aguirre viu pela primeira vez o futebol de Júnior Urso com a camisa do Atlético-MG. O volante chegou a Belo Horizonte na última quarta-feira e foi apresentado na sexta. Em sua estreia, Urso marcou o gol que abriu a vitória atleticana no Horto.

- Mostrou muita qualidade, muita força, um bom posicionamento. Conheci o Urso agora, já tinha visto vídeos e hoje vi ao vivo pela primeira vez. Foi muito bem. Foi uma boa contratação, como todas feitas pelo Atlético até agora – acrescentou o treinador.

Questionado sobre os rodízios já característicos em seus trabalhos, o treinador valorizou as chances dada aos atletas como forma de motivá-los por um lugar entre os titulares.

- Sempre tento explicar porque fazemos isso. Sou novo aqui. Tenho 30 jogadores e não conheço todos. O jogador pode treinar bem de segunda a sexta, mas tem que mostrar personalidade no jogo. Aproveito estas competições para dar chances a todos que mostram em sue nível estão, esta é a intenção. Quarta-feira é o jogo importante e vou jogar com os mais experientes e que estão em melhor nível. Não gosto de ter um time com 11 jogadores, gosto de ter um elenco. Temos que priorizar a importância das competições e ver o que vai acontecer – concluiu.