Água Santa entrega documentos e deve garantir vaga no Paulistão

Clube entregou à FPF papelada que garante a capacidade de 10 mil pessoas em seu estádio após reforma. Prazo era ate a meia-noite desta quinta-feira e foi cumprido

Água Santa
Documento foi entregue na tarde desta quinta e deve garantir time na elite em 2016 (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Água Santa está muito perto de garantir, por fim, sua vaga no Campeonato Paulista de 2016. Apesar de ter conquistado o acesso, o clube precisou provar que seu estádio, o chamado Caldeirão de Diadema, terá capacidade para 10 mil pessoas antes do início da disputa estadual. Em contato com a reportagem do L!, o presidente Paulo Farias falou sobre toda a papelada entregue à Federação Paulista de Futebol.

- Foi encaminhado o laudo de dois engenheiros, cópias de todos os documentos que temos, foto dos anéis e tudo mais. Com a reforma, a capacidade do estádio atenderá os requisitos.

Com o atestado dos dois engenheiros, o clube acredita ter cumprido o que determinou a entidade para que a vaga no Paulistão seja sacramentada. Por telefone, o presidente garantiu que só ficou sabendo da necessidade da comprovação minutos antes do sorteio dos grupos, realizado nesta quinta-feira, na sede da FPF. Assim, deixou a reunião minutos mais cedo e correu para cumprir o estabelecido.

Paulo Farias ainda afirmou que Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, e Modesto Roma Jr, presidente do Santos, foram os mais enfáticos no apoio ao Água Santa, acreditando ser justa a presença da equipe, que conquistou a vaga dentro de campo. Caso os documentos não fossem entregues, quem ficaria com a vaga seria o Mirassol.

O Água Santa figurará no Grupo D do Paulistão, ao lado de Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro. A disputa começa no dia 31 de janeiro de 2016 e vai até 8 de maio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter