Academia: Figueirense e Chapecoense têm maior responsabilidade de lutar pelo título do Catarinense

Especialista no futebol de Santa Catarina diz que Estadual será equilibrado e que clubes de menor porte podem surpreender

Elenco da Chapecoense treina antes da estreia no Campeonato Catarinense 2016 (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Elenco da Chapecoense treina antes da estreia no Campeonato Catarinense 2016 (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Escrito por

O Campeonato Catarinense vai ser um campeonato equilibrado, com vários sonhando com o título. No entanto, dá para considerar que Figueirense e Chapecoense são os candidatos mais fortes e não podemos desconsiderar a tradição de Avaí, Joinville e Criciúma. Mas temos também Guarani de Palhoça e Brusque, que podem surpreender mesmo sem terem feito grandes contratações para a temporada.

Os grandes mantiveram a base, os técnicos, como o Figueirense, que permaneceu com Coutinho, após garantir a permanência na Série A do último Brasileiro; o Avaí, manteve o Raul Cabral; o Joinville, mesmo sendo rebaixado no último Brasileiro, segue com PC Gusmão e o Criciúma, com Guto Ferreira.

Grande surpresa catarinense na Série A do Brasileiro, a Chapecoense perdeu peças importantes, mas contratou dois jogadores que podem ajudar: o lateral-direito Gimenes, que veio do Paysandu e Lucas Gomes, contratado junto ao Fluminense, para o meio de campo.

A escalação base da equipe de Chapecó conta com Danilo, no gol, Gimenes, Neto, Willian Thiego, Dener. Meio com Gil, Cléber Santana, Lucas Gomes e Maranhão/Silvinho. Bruno Rangel e Ananias fechando o ataque. Maranhão aguarda uma questão contratual ainda, questão de estar inscrito no Bid da CBF, se isso se regularizar, ele deve estar entre os titulares na disputa do Estadual, que começa já neste sábado (Florão também é comentarista da Rádio Super Condá).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter