Abel Braga - técnico do Al Jazira

Treinador está livre para comandar qualquer equipe desde julho (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/09/2016
00:14
São Paulo (RJ)

O treinador Abel Braga foi o convidado do programa "Bola da Vez", do canal ESPN na noite desta terça-feira e revelou ter sido procurado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez para assumir o comando técnico do Timão antes da segunda passagem de Tite pelo alvinegro paulista.

- Eu, antes do Tite, fui procurado pelo Andrés. Estava no Hotel Emirates, em Abu Dhabi, tomando um café e o Andrés me ligou e eu falei: "não tem como sair daqui". Toda vez que ele encontra comigo ele diz: "pipocou hein? Não quis assumir o Corinthians"... Eu estava com contrato, nunca deu certo, é assim a vida.


O treinador comentou sobre Alexandre Pato, ex-atacante do Corinthians. Abel falou que jogador quando foi para a Itália parecia um robô. Musculação, lesões e falta de ritmo atrapalharam a evolução do atacante, mas que em boa forma, Pato é genial.

- O Pato pagou um preço que pagou o Ronaldo, ele virou um robô. Quando encontrei ele logo no início, quando ele foi para Itália, eu falei para ele: "você parece um pau, está virando um robô". Aí vieram as lesões e ele foi perdendo um pouco a velocidade, mas é genial.

Quando perguntado sobre a possibilidade de assumir o Corinthians, com a saída de Cristóvão Borges, Abel Braga foi direto e respondeu com poucas palavras.

- Desde julho eu posso comandar qualquer clube.