Abel Braga - técnico do Al Jazira

Abel Braga (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/10/2016
15:16
Rio de Janeiro(RJ)

Em entrevista ao programa "Seleção Sportv" desta terça-feira, no canal por assinatura Sportv, o treinador Abel Braga, Campeão Brasileiro com o Fluminense em 2012 e Mundial com o Inter em 2006, retrucou uma declaração, dada no início deste mês, de Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, Luxa culpou o Felipão pelo 7 a 1. 

- Acho que que não perdeu só o Felipão. Todos  nós perdemos o 7 a 1. O Felipão perdeu, vocês perderam. Acho que perdemos todos- afirmou Abel Braga.
 
O comandante, atualmente sem time, foi além e disse que o título da Copa das Confederações, em 2013, também colaborou para o vexame na Copa de 2014. De acordo com Abel, a conquista mascarou os problemas do Brasil e gerou uma grande pressão pelo título do Mundial do Brasil. 

- Foi o grande câncer. Ali foi o que causou a amnésia. O peso que caiu no Felipão, caiu nos treinadores, caiu na imprensa, em todos- completou. 

Ainda falando sobre a Seleção Brasileira, que joga nesta terça-feira, contra a Venezuela, fora de casa, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ele mostrou-se confiante na vitória e na conquista da liderança. O Brasil está em segundo, com 18 pontos, um a menos que o Uruguai, que visita a Colômbia.  

Por fim, Abelão mostrou-se solidário aos colegas de profissão no Brasil, muitas vezes acusados de "ultrapassados". 

- Não acho(que estejam atrasados).  É muito pesado. É muito complexo você ser treinador no Brasil.  O treinador muda de acordo com aquilo que ele tem como característica. Acho que se dá um peso a menos, um valor menor para o treinador brasileiro. Lá fora do Brasil, troca-se seis por meia dúzia quando algo está ruim. Aqui, não. Aqui se muda o esquema tático.