Torcida Vitoria (foto:Divulgação)

Torcida do Vitória incentiva o time (foto:Divulgação)

LANCE!
18/04/2016
08:00
São Paulo (SP)

Com crescimento grande no número de sócios-torcedores em 2016, o Vitória manteve o aumento e já vislumbra a 16ª colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, que hoje pertence ao Joinville. O clube baiano atualmente é o 17º colocado, com 10.850 sócios. 

Após série de ações no “Mês da Mulher”, como foi denominado o mês de março no clube, que contou com várias ações destinadas às mulheres, o Vitória contou com novas adesões neste mês.

Com isso, o Leão é o quinto clube que mais arrecadou sócios no período. No ano, o clube baiano aparece na sexta colocação, a segunda maior do nordeste, com 1.498 novas adesões. 

No ranking geral, o Vitória aparece com 10.805 sócios-torcedores, na 17º colocação. A meta do clube é expandir o programa e chegar a números próximos dos 18 mil sócios ainda neste ano. Em março, também aconteceu o décimo encontro do “Projeto INTERração”, que procura estreitar os laços dos sócios com o presidente e a diretoria.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.