Ponte Preta 0x2 Palmeiras na Arena Pantanal - dois gols de Dudu (Foto: Chico Ferreira/FuturaPress!)

Dudu entregou sua camisa ao sócio-torcedor do programa Avanti (Foto: Chico Ferreira/FuturaPress!)

LANCE!
20/04/2016
08:00

Em solidariedade ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), o Avanti, programa de sócios-torcedores do Palmeiras, realizou leilão beneficente e colocou à venda a camisa utilizada por Dudu no triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, em 13 de março. Na última semana, o vencedor do leilão, Francisco Goes Jr, foi para a Academia de Futebol e recebeu o prêmio diretamente das mãos do atacante, que marcou o gol que abriu caminho para vitória sobre o time tricolor.

Para assegurar o direito de receber a camisa de Dudu e ainda conhecer o centro de treinamento do clube alviverde, Francisco desembolsou R$ 1.800,00. E, como programado, o Avanti repassou integralmente a verba arrecadada a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP).

Fundada durante a década de 50, a Apae presta auxílio aos cidadãos com deficiência intelectual. Presente em diversas cidades do Brasil, a instituição oferece atendimento a pessoas de todas as faixas etárias, com serviços que visam estimulação e habilitação, educação especializada, qualificação e inclusão profissional e apoio socioeducativo.

O Palmeiras atualmente está em segundo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol melhor, com 126.695 sócios-torcedores. Além das vantagens oferecidas pelo clube, os filiados do programa Avanti podem aproveitar descontos e benefícios oferecidos por Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento.

O Avanti, por sua vez, já havia realizado outras campanhas de cunho social. Em outubro do último ano, o programa recebeu em sua sede, em São Paulo, uma palestra com o “Meninas de Peito”, grupo que busca alertar para importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Anteriormente, o Palmeiras já havia colocado um caminhão em frente ao Allianz Parque para oferecer mamografia gratuita.