LANCE!
06/06/2016
12:00
São Paulo (SP)

Acostumados com grandes clássicos em campo, Náutico e Sport também rivalizam no crescimento em número de sócios-torcedores nesta temporada. O Timbu é o sexto clube no quesito, com mais de 2.200 associados angariados em 2016. Já o Leão aparece na sétima posição, com cerca de 2 mil.

Ao todo, porém, o Sport leva vantagem sobre o rival. O Leão conta com 43.695 sócios-torcedores e aparece na décima colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

O Náutico, por sua vez, tem 6.129 sócios-torcedores cadastrados em seu programa e ocupa o 28º lugar do Torcedômetro.

Além de ajudar o clube, sócios-torcedores aproveitam descontos oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.

Criado em 2013, o Movimento conta com 70 clubes e mais de 1,1 milhão de sócios-torcedores inscritos. O projeto contribuiu para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.