RADAR/LANCE!
05/04/2016
17:05
Fortaleza (CE)

A segunda fase do Campeonato Cearense está na reta final, restando apenas uma rodada para definir os classificados para as semifinais da competição – a ser realizada no próximo fim de semana. Além da disputa emocionante pelas vagas, a média de público desta etapa do torneio é outro fator que chama a atenção. 

Caso seja contabilizado apenas o público da segunda fase do Cearense 2016, a média ultrapassa a marca dos 4 mil torcedores – 4.508 presentes por jogo. Os números são bem superiores à média de público da competição: 1.789.

- O interesse do torcedor aumentou na segunda fase, até pelas dificuldades enfrentadas para a classificação à fase final. Tenho certeza que os números aumentarão ainda mais nas semifinais - garantiu Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

O maior público do torneio aconteceu no grande clássico entre Fortaleza e Ceará. No dia 13 de março, 24.312 pessoas presenciaram o clássico no Castelão. O público está entre os 20 maiores do Brasil no ano.

Na Copa do Nordeste, a dupla Fortaleza/Ceará figura em três dos cinco maiores públicos da competição. O duelo entre Fortaleza e Sport, pela primeira fase, contou com 13.702 torcedores, segundo maior da competição.