Movimento por um Futebol Melhor

Divulgação

LANCE!
11/07/2017
15:06
São Paulo (SP)

Os principais clubes do futebol brasileiro que disputam o Gestão de Campeão, programa de excelência organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor e liderado pela Ambev, serão monitorados até o fim de julho para a primeira das três avaliações que receberão até o início de 2018, quando serão apontadas as melhores práticas de gestão dentro e fora de campo do futebol nacional.

Dos 19 clubes que aderiram, 11 já receberam a visita da EY, empresa responsável em avaliar as notas dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Ao todo, serão 310 itens para a pontuação final. Ponte Preta, Grêmio, Juventude, Cruzeiro, Vitória, Coritiba, Fluminense, Ceará, Fortaleza, Atlético Goianiense e Goiás já abriram as suas portas.

- Alguns clubes entenderam a proposta e demonstraram bastante entusiasmo com o prêmio. Mesmo apresentando dificuldades orçamentárias, esses representantes já iniciaram a implementação de alguns itens recomendados pelo Book do Gestão de Campeão na reestruturação de sua gestão. Esse é o legado que queremos deixar - explica Felipe Turano, líder do projeto na EY.

- Durante as visitas, já vimos muita coisa boa sendo feita nos times do país e queremos não só dar visibilidade a isso, mas também expor como forma de exemplo para fortalecer o futebol - completa Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev.