(Foto: Divulgação/Mizuno)

Cheque entregue para ajuda na preservação do local(Foto: Divulgação/Mizuno)

RADAR/LANCE!
17/05/2016
16:38
Bom Jardim da Serra (SC)

Cartão-postal de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro é o terreno da Mizuno Uphill Marathon, uma das provas de corrida mais desafiadoras do Brasil. De maneira inédita, a marca prepara uma união ainda maior com o local que receberá no dia 3 de setembro as provas de 25 e 42 quilômetros: uma doação à Associação Bonjardinense de Turismo. O dinheiro vem da pré-inscrição de R$ 10,00 feita por cada atleta que concorreu ao sorteio por uma vaga na prova.

Eduardo Oliveira, gerente de Sports & Marketing da Mizuno, entregou um cheque no valor de R$31.021,32 (já com impostos deduzidos) para os representantes da ONG, que trabalha pela conservação do local. Estavam presentes representantes da X3M, co-organizadora da prova, e os prefeitos das cidades da região. Ao todo, 6.484 pré-inscrições foram efetuadas para a competição.

- Estamos honrados em dar passos à frente na relação com um dos mais belos lugares do Brasil. A Mizuno Uphill Marathon é uma das principais provas para os amantes da corrida. Além de unir emoção, adrenalina e desafio, traz o cenário encantador e revigorante aos esportistas. Queremos reforçar essa união e dar suporte à comunidade local - comentou Eduardo Oliveira, da Mizuno.

A oficialização da entrega do cheque aconteceu às 9h, no topo da Serra, no restaurante que marca a chegada da Mizuno Uphill Marathon, em Bom Jardim da Serra. No local, houve uma apresentação sobre o projeto de incentivo à região, além de detalhes das provas deste ano.