Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev, e Matheus Antunes, diretor de novos negócios do Juventude, assinam o termo de adesão

Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev, e Matheus Antunes, diretor de novos negócios do Juventude, assinam o termo de adesão (Foto: divulgação)

LANCE!
24/12/2016
07:00
São Paulo (SP)

Depois de Grêmio e Internacional, foi a vez do Juventude confirmar a sua adesão ao Gestão de Campeão, prêmio lançado pelo Movimento por um Futebol Melhor que vai divulgar anualmente um ranking com as melhores práticas de gestão entre os clubes do futebol brasileiro. A participação do Juventude deixa o estado do Rio Grande do Sul com o mesmo número de representantes que São Paulo e Rio de Janeiro: três participantes até agora.

Santos, São Paulo, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória e Goiás também já aderiram. Times da séries A e B do Brasileirão têm até o fim do ano para a inscrição. Dos grandes clubes, Corinthians, Palmeiras e Vasco ainda não confirmaram se vão participar.

Além do reconhecimento e da credibilidade, os três clubes com o melhor desempenho serão premiados anualmente com um troféu, do reconhecimento de menção honrosa a todos os times que apresentarem as melhores evoluções dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Dentro desses títulos, estão divididos 26 tópicos que carregam 310 itens para a avaliação, a ser realizada pela Ernst Young.