HOME - Grêmio x Toluca - Copa Libertadores - Torcida (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

HOME - Grêmio x Toluca - Copa Libertadores - Torcida (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

LANCE!
29/11/2016
07:10
São Paulo (SP)

Perto do título da Copa do Brasil, após vencer o Atlético-MG por 3 a 1, o Grêmio vê seu programa de sócios-torcedores continuar em crescimento. Apenas neste mês de novembro, o Tricolor gaúcho já angariou mais de 10 mil associados. No ano, está perto da marca de 20 mil.

Com o crescimento, o Grêmio encostou no São Paulo no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. Ao todo, o clube gaúcho conta com 108.655 sócios-torcedores, cerca de dois mil a menos que o time paulista, que tem 110.976.

Além de aproveitarem ações do clube, sócios-torcedores também têm descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.