Torcida do Fortaleza

Torcida do Fortaleza (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
09/05/2016
19:30
Fortaleza (CE)

A decisão do Cearense 2016 deste domingo (08) repercutiu nacionalmente. E não foi só o bicampeonato estadual do Fortaleza que gerou notícias Brasil afora. O público presente na decisão também foi um grande atrativo.

No Castelão, pouco mais de 54 mil pessoas (54.124) estiveram na vitória do Fortaleza sobre o Uniclinic por 1 a 0. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 4 a 1, o Tricolor garantiu a 41º conquista do clube cearense.

O grande público é o maior do país no ano, quebrando o recorde anterior da partida entre São Paulo e Toluca, pela Libertadores – 53.241 pessoas estiveram no Morumbi. Além disso, o público foi maior que o jogo entre Vasco e Botafogo, que se enfrentaram também neste domingo, no Maracanã, para um público de 53.638 pessoas.

O clube cearense também teve a maior média de público na Copa do Nordeste 2016, com mais de 12 mil presentes por partida. “Mais uma vez eu exalto o torcedor cearense. A paixão no estado é grande e o torcedor vai com frequência ao estádio. É bom ver, novamente, o Castelão lotado e com recorde de público”, afirma Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.