Arena Fonte Nova

Arena Fonte Nova (Foto: AFP / DIMITAR DILKOFF)

RADAR/LANCE!
14/04/2016
13:12
Salvador (BA)

“Palco ideal” para a Seleção Brasileira, a Arena Fonte Nova já tem a partida definida em que acolherá o time masculino de futebol nos Jogos Olímpicos 2016. Em agosto, o estádio baiano volta a receber a seleção canarinho para o duelo contra a Dinamarca, no dia 10, às 22h, pela terceira e última rodada da fase de grupo das Olimpíadas. 

- Hoje, Salvador é um dos grandes centros do futebol brasileiro. O torcedor baiano, muito apaixonado por futebol, ajuda nessa identidade. São vários anos realizando grandes eventos aqui. E ano que vem não será diferente, com as Olimpíadas - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.


A Seleção Brasileira, que busca seu primeiro ouro olímpico,  está no Grupo A da competição, ao lado de África do Sul e Iraque. Em 1972, o Brasil encarou os dinamarqueses pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Naquela ocasião, a Dinamarca bateu o Brasil por 3 a 2.

Neste ano, caso a seleção se classifique em segundo lugar no Grupo A, voltará novamente à Arena Fonte Nova, pelas quartas de final, marcada para o dia 13 de agosto. Situação semelhante à equipe feminina de futebol. Caso se classifique em segundo lugar do seu grupo, também jogará em Salvador, pelas quartas do torneio, no dia 12 de agosto.

E se depender do retrospecto, a Fonte Nova poderá ajudar a quebrar a escrita da falta da medalha dourada. A equipe canarinho já soma 13 jogos sem derrotas no estádio baiano. De 1969 a 2015, foram 13 partidas, com oito vitórias e cinco empates.