Botafogo vence e garante o retorno à Série A (foto:Vitor Silva/SSPRESS)

Botafogo é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2015 (foto:Vitor Silva/SSPRESS)

LANCE!
27/11/2015
18:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo prepara uma grande festa para o jogo deste sábado contra o América-MG, às 17h30 no estádio Nilton Santos, para comemorar o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. E para completar a celebração, o Glorioso receberá mais um troféu, oferecido pelo Movimento por um Futebol Melhor.

A homenagem será prestada por um sócio-torcedor do Botafogo. O Alvinegro carioca foi o clube que mais ganhou associados na Série B em 2015. Ao todo, foram cerca de 5,5 mil novos sócios-torcedores, um crescimento de 65% em relação ao ano passado.

- O apoio do sócio-torcedor foi fundamental nesta conquista, com uma receita indispensável para o clube. Mas é importante destacar que sócio não é só ingresso. É fundamental que ele tenha a sua disposição uma cesta de benefícios, como a que é oferecida pelo Movimento por um Futebol Melhor. Agora, por exemplo, ficaremos cerca de dois meses sem jogar, mas o sócio pode desfrutar de muitas vantagens neste período - afirma Márcio Padilha, vice-presidente de marketing do Alvinegro.

Atualmente, o Botafogo soma cerca de 14 mil sócios-torcedores e ocupa a 15ª posição no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. E o associado botafoguense terá boas novidades em breve.

- O programa de sócio-torcedor do Botafogo passará por melhorias, para oferecer ainda mais vantagens e ter um atendimento mais eficiente e simplificado - afirma Padilha.

Para o Movimento por um Futebol Melhor, a entrega do troféu é um reconhecimento pelo título e pelo trabalho desenvolvido junto aos associados.

- O sócio-torcedor é um dos símbolos desta conquista botafoguense, que merece ser muito comemorada. Afinal, o Botafogo foi o clube da Série B que mais ganhou associados neste ano. Nada mais justo então do que esta homenagem, e das mãos de um sócio-torcedor- afirma Sandro Leite, gerente de marketing da Ambev, uma das empresas parceiras do Movimento.

O sócio-torcedor do Botafogo e de todos os 66 clubes que fazem parte do Movimento têm descontos diários em centenas de produtos das 12 empresas parceiras. Além da Ambev, participam Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.

Em três anos, o programa já concedeu R$ 70 milhões em descontos a mais de 1 milhão de sócios-torcedores. Além de contribuir para uma receita anual estimada em cerca de R$ 400 milhões aos clubes.