RADAR/LANCE!
17/05/2016
16:54
Salvador (BA)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na última sexta-feira, a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio, que terá todos os jogos da primeira rodada disputados no dia 12 de junho, terá 68 equipes de todos os estados do Brasil. A Bahia contará com três clubes na competição: Juazeirense, Fluminense de Feira e Galícia.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), está otimista em relação ao desempenho dos clubes baianos na competição, principalmente pela força das equipes do interior apresentada recentemente.

- Os clubes baianos devem se fortalecer mais ainda pela experiência que vão adquirir nessas importantes competições nacionais. Entre os três participantes do estado na Série D, achamos que um pelo menos deve subir - afirmou o presidente.

Tal confiança se explica também pelo fato do bom desempenho dos clubes baianos na primeira fase da Copa do Brasil: as quatro equipes participantes avançaram, algo inédito. O calendário do estadual enxuto, com apenas 12 datas, é uma das receitas do bom momento dos clubes da Bahia.

O estado conta com Vitória na Série A e o Bahia na Série B. Após dois anos, o estado volta a ter um clube na elite do Campeonato Brasileiro. Na Série D, Fluminense de Feira, Galícia e Juazeirense confirmaram vaga via estadual.