Torcida Bahia x Vitoria (foto:Divulgação)

Torcida do Bahia e Vitória ajudam os clubes (foto:Divulgação)

LANCE!
20/06/2016
17:34
São Paulo (SP)

A dupla formada por Bahia e Vitória se destaca no número de sócios-torcedores em junho, conforme números do Movimento por um Futebol Melhor. Neste mês, o estado da Bahia é o terceiro com mais sócios acumulados, em um total de 495 associados – 285 do Bahia e 210 do Vitória.

A Bahia está atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais no ano. Para trás, estão estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

- O torcedor baiano costuma comparecer muito ao estádio pela relação de paixão que tem com seus clubes. A média de público costuma sempre ser entre as mais altas. Não é surpresa também o crescimento dos sócios - afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

No geral, o estado é o sexto com mais adesões no programa de sócios-torcedores, com 38.582 associados. Tais números deixam a Bahia acima de estados como Santa Catarina e Paraná, por exemplo, que contam com 27.044 e 21.862, respectivamente.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores ainda ganham descontos em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.