Torcida Vitoria (foto:Divulgação)

Torcida do Vitoria em dia de jogo pelo Campeonato Baiano (Foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
20/05/2016
16:57
Salvador (BA)

O bom momento do Vitória na temporada também se reflete na arrecadação de sócios-torcedores por parte do clube. Desde o dia 01 de maio, data da primeira final do Campeonato Baiano, o clube se coloca entre as agremiações com mais adesões no mês.

Durante o período, o Rubro-negro obteve 695 novos sócios, sendo o sexto na lista do ranking nacional - acima, por exemplo, de Corinthians e Palmeiras. Neste mês, além do título do Baianão, o clube garantiu a classificação, diante da Portuguesa, para a terceira fase da Copa do Brasil.

E o desempenho positivo não se restringe apenas ao bom momento em campo. As sucessivas ações de marketing voltadas aos sócios alavancam o crescimento. No ano, o clube teve 2.666 adesões, sendo o sexto maior no ranking geral.

Tendo como recorte apenas esta semana, o Leão é o quarto clube com mais sócios. São 205 adesões no período, atrás apenas de Coritiba, São Paulo e Atlético-MG - primeiro, segundo e terceiro da lista, respectivamente.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.