Equipe Sub-20 do Ceará (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Equipe Sub-20 do Ceará  é uma das cinco classificadas à segunda fase do Estadual  (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

RADAR/LANCE!
18/04/2016
18:05
Fortaleza (CE)

No próximo fim de semana, dias 23 e 24, acontece a última rodada da fase inicial do Campeonato Cearense Sub-20. Cinco equipes já foram classificadas antecipadamente, no entanto, outras seis ainda brigam pelas últimas três vagas na segunda fase da competição.

No rol dos classificados, Ceará, Fortaleza, Horizonte, Floresta e Ferroviário. Tiradentes e Maranguape disputam uma única vaga no Grupo 1. Já no Grupo 2, quatro times brigam por duas vagas: Maguary, Estação, Caucaia e Santa Cruz.

O confronto direto que ocorre na rodada final será entre Estação e Caucaia – com o primeiro podendo empatar para garantir a vaga. Nesta etapa, os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a fase seguinte.

A segunda fase terá dois grupos de quatro clubes cada, com os dois primeiros colocados avançando para as semifinais. Até o momento, a melhor campanha é a do Ceará, com 19 pontos ganhos em sete partidas – somando seis vitórias e um empate. A artilharia também é liderada pelo Ceará, com  Arthur Cabral, com 13 gols.