Flamengo x Fortaleza

Jogadores do Fortaleza comemoram gol na Copa do Brasil  (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
19/05/2016
14:18
Fortaleza (CE)

O futebol cearense amanheceu em festa nesta quinta-feira. Com a vitória do Fortaleza sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, na noite de ontem, pela segunda fase da Copa do Brasil 2016, o clube está credenciado para seguir sonhando com as fases decisivas da competição nacional.

Com o triunfo do Tricolor por 2 a 1 sobre o rubro-negro carioca, os cearenses fecharam a série por 4 a 2 no placar agregado. O feito no Maracanã dá força ao futebol local para seguir buscando o primeiro título da Copa do Brasil na história. Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), comentou o desempenho das equipes cearenses na Copa do Brasil 2016.

- O resultado comprova o novo modelo de gestão de credibilidade que a federação repassa aos clubes representantes nas competições nacionais - afirmou o mandatário.

O Ceará, outro representante do estado na Copa do Brasil, também está classificado para a terceira fase do torneio – após passar pelo Joinville na segunda fase da competição. Para Mauro Carmélio, o torcedor é o grande beneficiado deste bom momento dos clubes cearenses no torneio nacional: 

- O torcedor será o grande premiado com a presença na Arena Castelão. E temos amplas possibilidades de ir mais longe - declarou.

O Guarany de Sobral foi o outro participante cearense na Copa do Brasil deste ano. Porém, o clube do interior foi eliminado na primeira fase, após derrota por 3 a 0 diante do Coritiba, ainda na partida de ida.