ABC está na dianteira na corrida por sócios

ABC também deixou o Londrina para trás no ranking (Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.)

LANCE!
27/01/2016
09:45
Natal (RN)

ABC e América-RN se enfrentam neste domingo (31) pelo primeiro clássico de 2016. Fora de campo, os sócios-torcedores das agremiações já fazem uma disputa acirrada. E nesta semana, os afiliados do Alvinegro podem comemorar: a agremiação ultrapassou o Mecão em quantidade de associados, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor.

Atualmente, o ABC possui 2.795 afiliados e aparece na 34ª colocação no Torcedômetro. Já o América-RN figura na 36ª posição, com 2.670 sócios-torcedores. Nesta temporada, o Alvinegro apresenta crescimento do número de adeptos. A agremiação já angariou 714 membros.

Em dezembro de 2015, Flávio Anselmo, vice-presidente de marketing do ABC, desafiou o grande rival na busca por mais adesões até o final do primeiro semestre de 2016. Beto Santos, mandatário máximo do Mecão, aceitou a aposta.

Em ascensão, o ABC também deixou para trás o Londrina no Torcedômetro. O clube potiguar possui um associado a mais do que os paranaenses.

Os afiliados de ABC e América-RN e de outras 65 agremiações de todas as regiões do Brasil também podem aproveitar descontos em centenas de produtos oferecidos pelas 12 empresas participantes do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, TIM, SKY, BIC, Raízen (Shell), Méliuz, Centauro.com.br, Easy Taxi, Editora Abril e Multiplus.

Desde 2013, o Movimento por um Futebol Melhor concedeu mais de R$ 70 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro. Atualmente, o projeto é composto por 67 agremiações de todas as regiões do país.