Zidane

Zidane, em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Reprodução / Twitter Real Madrid)

RADAR/LANCE!
28/10/2016
12:02
Madri (ESP)

Os 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro foram divulgados, nesta semana, pela revista "France Football". Para o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, o vencedor já tem nome e sobrenome: Cristiano Ronaldo.

O astro merengue, que não vive uma fase artilheira e tem sido criticado pela imprensa local, foi apoiado pelo treinador francês.

- Eu sei como funciona isso, mas é sobretudo o que vi o ano todo. Não é só como funciona. O problema é que é sempre o mesmo. Ele se colocou em um nível muito alto, e a cada vez que não marca ou não faz gols como todos querem, é um problema. Mas é o contrário. O ano que fez em 2016... Não só a nível individual, que sabemos o que fez, mas também a nível de equipe. Ele gosta dessas coisas, sabe que tudo que está fazendo é com seu trabalho, mas também do trabalho dos outros. Merece a Bola de Ouro, claramente - disse Zizou, em entrevista coletiva, realizada nesta sexta.

Zidane também falou sobre a falta de oportunismo de Ronaldo nesta temporada. Até o momento, são apenas quatro gols em nove partidas. Para o comandante, não há ansiedade, porém um possível incômodo por parte de CR7.

- Não o vejo ansioso, mas incomodado pode ser. Quer fazer gols, é normal. Ele é único pelo que fez e o que faz. Colocou seu nível tão alto que quando não marca, as pessoas se surpreendem. Tem que viver com isso, é o que tem os fenômenos.

Com Cristiano Ronaldo em campo e Zidane à beira, o Real Madrid entra em campo neste sábado, para encarar o Alavés, fora de casa, às 12h15 (de Brasília) - a partida será válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O LANCE! transmitirá a partida do líder em tempo real.