Zidane

Zidane é o quarto campeão mundial a dirigir o Real Madrid (Foto: GERARD JULIEN/STF)

Radar/LANCE!
04/01/2016
19:19
Rio de Janeiro (RJ)

Zinedine Zidane já tem seu nome na história do Real Madrid como jogador. Agora, mesmo antes de estrear como técnico do clube merengue, ele já faz parte de um seleto grupo: o dos profissionais campeões de uma edição da Copa do Mundo.

Além do francês, apenas mais três pessoas tiveram tal feito: o uruguaio Héctor Scarone, o argentino Jorge Valdano e o alemão Jupp Heynckes. Confira abaixo um breve resumo de cada caso.


Héctor Scarone
O uruguaio atuava como ponta-direita e ajudou o Uruguai a ganhar a primeira edição da Copa do Mundo em 1930. Se aposentou no fim dos anos 1930. Dirigiu o Real Madrid entre os anos de 1951 e 1952.

Jorge Valdano
O argentino foi jogador do Real Madrid por três anos. Neste período, ajudou o seu país a conquistar o último título de Copa do Mundo. Entre 1994 e 1996 foi treinador do clube merengue. Conquistou um título espanhol.

Jupp Heynckes
O alemão foi campeão da Copa do Mundo de 1974. Treinou o Real Madrid por uma temporada. Mesmo assim, ele foi responsável por quebrar um longo jejum de títulos da Liga dos Campeões. Levou também a Supercopa da Espanha.