Zico no Camp Nou

Zico ainda não coloca o Messi na lista dos maiores que ele viu jogar (Divulgação/Barcelona)

LANCE!
21/02/2016
10:44

Neymar está pronto para ser o melhor jogador do mundo. Quem afirma isso é ninguém menos que Zico. Ídolo do futebol brasileiro, o "Galinho de Quintino" visitou o Camp Nou no último sábado e falou sobre o jovem jogador brasileiro, que é um dos destaques do Barcelona (ESP) e ficou atrás de Messi e Cristiano Ronaldo na disputa pela Bola de Ouro da Fifa.

- Se ele fosse escolhido agora não seria nenhuma surpresa. Ele é um dos melhores hoje e já está pronto para ser o melhor do mundo. Não é por ser brasileiro, mas sim pelos números dele e por tudo o que tem feito no Barcelona e na Seleção Brasileira - disse o ex-jogador, que está na Europa para comentar os jogos da Liga dos Campeões pelo canal Esporte Interativo.

E Zico também citou Neymar ao ser perguntado sobre a atual fase do futebol brasileiro, que vem sendo bastante questionado, principalmente após a Copa do Mundo de 2014. Para o ex-camisa 10 do Flamengo, a saída precoce dos jovens talentos pesa para as recentes atuações da Seleção, que não teria mais a cara do Brasil.

- Os jogadores brasileiros, hoje, infelizmente, saem muito cedo do Brasil e começam a perder um pouco da nossa cultura de futebol. Se o jogador não for especial, como é o caso do Neymar, o atleta começa a perder a sua essência e quando ele regressa para a Seleção, volta com outra cabeça e aí já não consegue se adaptar ao estilo brasileiro - ressaltou.

Tido como um dos grandes jogadores da História, Zico ainda não coloca Messi na lista dos maiores que viu jogar, mas afirma que o argentino está caminhando para ser um jogador inesquecível:

- Na minha opinião, Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer e Maradona são os melhores que eu vi jogar. Mas sempre existem os que chegam perto e o Messi começa a andar pelo caminho dos jogadores que entram para a história.

O Galinho se mostra encantado com a performance do trio de ataque formado por Messi, Neymar e Suárez:

- Os três são fantásticos, estão jogando para o time e quem ganha com isso é o Barcelona. Muitas vezes você tem grandes jogadores e as peças não se encaixam. Eles não só se encaixaram bem no esquema como conseguiram botar o que eles têm de melhor em benefício da equipe.

E será que o Zico teria espaço no atual time do Barcelona?

- Creio que sim, acho que teriam uma vaga para mim aqui - afirmou.

Já na Liga dos Campeões, Zico acredita que o Barça tem todas as condições de eliminar o Arsenal (ING) e cita dois times que acredita ser os favoritos para levar o torneio.

- O Barça tem todas as chances de ganhar lá em Londres como aqui, mas todo cuidado é pouco com essa equipe do Arsenal que vive um bom momento no campeonato inglês. Para mim, Barça e Bayern de Munique tem um pequeno favoritismo pelo elenco que possuem - concluiu.