Hernani

Hernani já posou com a camisa do Zenit (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/12/2016
11:25
São Petersburgo (RUS)

O Zenit anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Hernani, um dos principais nomes do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. O time brasileiro receberá 8 milhões de euros (R$ 28,5 milhões) e ainda ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador em caso de uma venda futura.

Hernani, de 22 anos, foi aprovado nos exames médicos e assinou por cinco temporadas com o time de São Petersburgo. Na Europa, ele vai receber cerca de R$ 500 mil mensais. Ele tinha contrato até 2018 com o Atlético-PR.

No Zenit, Hernani vai jogar a fase mata-mata da Liga Europa, na qual o clube vai pegar o Anderlecht, da Bélgica. No Campeonato Russo, está em segundo, cinco pontos atrás do Spartak Moscou,

- Chegar a esse clube é um sonho que realizo. Obviamente, Lucescu foi um grande responsável pela transação e eu estive em contato com ele. Sei que ele vinha assistindo meus jogos. Agora, quero poder começar a jogar pelo Zenit o mais cedo possível - disse Hernani, que terá a companhia de Giuliano:

- Já joguei contra o Giuliano quando ele atuava no Brasil, pelo Grêmio. Não o conheço pessoalmente, mas sei que ele vem de onde eu estava jogando. Quando nos conhecermos, creio que vou aprender muito com ele sobre o Zenit - finalizou o brasileiro.