Mário Boechat
12/11/2015
11:48
Rio de Janeiro

A Inter de Milão tem a fama de sempre ter brasileiros em seu elenco. Atualmente, são cinco: os zagueiros Miranda e Juan Jesus, os laterais Dodô e Alex Telles, e o volante Felipe Melo, além do ex-jogador Sylvinho, que faz parte da comissão técnica de Roberto Mancini. Esse apreço é confirmado por Javier Zanetti, que ficou 19 anos nos Nerazzurri, muitos deles como capitão, e se aposentou no fim da temporada 2013/2014.

O argentino exalta a parceria com os brasileiros e lembra que chegou ao clube, em 1995, com Roberto Carlos, que logo sairia para jogar no Real Madrid e se tornar uma das lendas merengues. Mas foi um outro careca que chamou a atenção de Zanetti ao chegar à Inter em 1997.

- Ronaldo era uma coisa maravilhosa de se ver jogar. Chegou a na Inter em seu melhor momento. Era o melhor do mundo na época, fazia coisas incríveis. Foi o melhor brasileiro com quem pude jogar - revelou.

Ronaldo ganhou a fama de Fenômeno justamente na Inter de Milão. Além dos feitos em campo, também foi na Itália que ele viveu os maiores dramas dentro de campo, com as seguidas lesões no joelho.

Ronaldo Fenômeno pelo Inter de Milão (Foto: Luca Bruno)
Ronaldo Fenômeno pelo Inter de Milão (Foto: Luca Bruno)


Além de Roberto Carlos e Ronaldo, Zanetti faz questão de citar outros grandes companheiros brazucas: Vampeta, Lucio, Caio, Philippe Coutinho, Julio Cesar, Maicon, Gilberto (lateral), Thiago Motta, Zé Elias, Adriano... A lista é extensa, mas pelo Imperador, o ex-jogador também tinha um carinho especial.

- É uma lástima que 'Adri' tenha terminado a carreira muito cedo, pois com a Inter ele passou anos fantásticos e depois teve alguns problemas que não permitiram que ele seguisse esse crescimento. Tenho muitas recordações dele e a Inter terá sempre muito afeto por ele. Mas foi bom compartilhar um campo de futebol com todos eles - relembra o argentino.

Adriano
Adriano comemora um gol pela Inter (Foto: Reprodução / Facebook)


Do atual elenco, Zanetti jogou apenas com Juan Jesus, que chegou à Inter em 2012. Com Miranda na Seleção Brasileira, ele diz que Felipe Melo é outro que tem grandes chances de voltar a ser chamado por Dunga.

- A ideia de Felipe Melo é tratar de jogar bem na Inter para ter outra oportunidade na Seleção Brasileira. E creio que possa ter uma chance, pois está jogando muito bem na Inter. E pode ser que no futuro possa ter outra oportunidade na Seleção.

Felipe Melo chegou à Inter nesta temporada (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Felipe Melo chegou nesta temporada (Foto: Marco Bertorello / AFP)