Lúcio

Lúcio(Foto: ALESSANDRO DELLA VALLE)

LANCE!
02/07/2016
16:28

A publicação do diário espanhol "AS" desta sexta-feira afirma que o zagueiro Lúcio, titular na campanha do pentacampeonato brasileiro de 2002, é o mais novo reforço do Waldhof Mannheim, da quarta divisão alemã. 

Aos 38 anos, Lúcio retorna para o país que conhece muito bem. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira jogou por Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique, nos oito anos e meio que viveu na Alemanha. No entanto, o retorno ao país é motivado pela filha, que, em breve, iniciará os estudos na cidade universitária de Heidelberg, a 19 quilômetros de Mannheim.

Em 2013, regressou ao Brasil para defender o São Paulo. Sem muito sucesso, deixou o Tricolor para defender o rival Palmeiras, onde também não foi muito bem. Desde 2015 estava no Goa, da Índia. 

Pela Seleção Brasileira, além de conquistar a Copa do Mundo de 2002, também levantou o caneco da Copa das Confederações, fazendo o gol do título diante dos Estados Unidos.  Neste ano ele foi auxiliar pontual de Dunga nos jogos  contra Uruguai e Paraguai, ambos válidos pelas Eliminatórias.