Mauricio Ramos

Mauricio Ramos marcando o atacante Jô (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
01/06/2016
12:06
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro do Al Sharjah, Mauricio Ramos, que no Brasil atuou por Palmeiras e Coritiba, ficará livre nos próximos dias e, apesar de ter propostas do exterior, como a possibilidade de renovação por três anos com o atual clube, não descarta um retorno ao futebol brasileiro.

- Já são quatro anos nos Emirados Árabes. A adaptação foi a melhor possível e estou vivendo um ótimo momento. Tive propostas de outras equipes daqui mesmo, mas o sheik não liberou, e agora vamos analisar tudo com calma. Gostaria de continuar no exterior, mas se aparecer uma boa proposta no Brasil, posso conversar com a minha família - afirmou. 

Além da proposta de renovação nos Emirados, o ex-palmeirense - campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Verdão - recebeu propostas do Al Gharafa, do Qatar, e de três clubes chineses, entre eles o Shandong Luneng, à época treinado por Cuca, e o Jingsu Suning, atual time do brasileiro Ramires.

A China empregou diversos brasileiros na última janela de transferências, como Geuvânio, Jadson e Luís Fabiano, além dos técnicos Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

- É um mercado promissor. Três times já fizeram propostas concretas e me vejo em totais condições de me adaptar a um novo país e jogar em alto nível - comentou.