Messi

Messi conquistou a Bola de Ouro da Fifa pela quinta vez (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

LANCE!
12/01/2016
11:55
Barcelona (ESP)

Ex-capitão do Barcelona, Xavi presenciou o desenvolvimento de Messi até o seu estrelato. Após o argentino conquistar a sua quinta Bola de Ouro, o espanhol fez questão de mostrar o que pensa sobre o camisa 10 culé. Ele publicou um artigo em um espaço cedido pelo jornal "El País" e agradeceu ao melhor jogador do mundo pelo tempo em que atuaram juntos no clube catalão.

- Desde que o conheci, ele jamais deixou de evoluir em nenhum aspecto. Melhorou naquilo que já era bom e se tornou, além disso, um artilheiro. Antes, não fazia tantos gols, mas agora guarda todas, cobra bem faltas... E, como diz Pep Guardiola, domina todas as facetas do jogo. Nunca mais veremos nada parecido.

Xavi revelou surpresa com o longo tempo de reinado de Messi no futebol mundial. O ex-camisa 6 do Barcelona lembrou que um jogador normal fica, em média, três anos em pleno auge.

- Não é só pelo que ele é capaz de fazer, mas também pelo tempo em que já leva fazendo tudo isso. Outros duraram dois, três anos. Ele parece não ter fim.

Barcelona x Sevilla - Campeonato Espanhol - Messi e Xavi (Foto: Lluis Gene/AFP)
Messi e Xavi: parceria que rendeu muitos títulos (Foto: Lluis Gene/AFP)

Por fim, Xavi fez questão de exaltar a sorte de o Barcelona ter encontrado o argentino e atribui a ele o sucesso recente do clube blaugrana.

- A sorte que nós, os culés, tivemos foi que ele veio para o Barcelona. Sem ele, o Barça não seria o mesmo. Ele é a pedra angular de todos os sucessos obtidos pelo clube nos últimos dez anos - finalizou.