HOME - Xavi em ação pelo Al-Sadd do Qatar (Foto: AFP)

Xavi, hoje atuando pelo Al-Sadd, do Qatar, disse que Messi é um jogador mais completo do que CR7 (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
27/03/2016
12:04
Doha (QAT)

As comparações entre Messi e Cristiano Ronaldo, maiores astros do futebol mundial nos últimos anos, acabam sendo inevitáveis para quem acompanha o esporte. E nesta discussão, a pergunta de quem é o melhor sempre acaba aparecendo. Foi assim com Xavi, ídolo do Barça e hoje no Al-Sadd, do Qatar, que não ficou em cima do muro.

- Cristiano Ronaldo é um grande goleador, Messi também. Sendo direto, Messi é muito mais jogador de equipe do que Ronaldo. Acredito que Messi é o melhor do mundo. No futebol existem duas características importantes: a velocidade e a inteligência. Ronaldo está em ótima forma, mas Messi tem as duas coisas: excelente forma física e inteligência. Sendo direto, Messi é melhor – disse o craque, em entrevista ao jornal britânico "The New Arab".

Atuando agora no Qatar, o meia espanhol também apontou os principais jogadores árabes jogando na Europa. Para ele, um dos principais é Salah, do Roma, que impressiona com a sua velocidade.

- Quanto aos jogadores árabes atuando na Europa, gosto muito do Salah, do Roma, e dos argelinos Brahimi e Feghouli. Se Salah é mais rápido que Cristiano Ronaldo? Provavelmente sim, sua velocidade impressionante é um dos pontos fortes – comentou Xavi.