LANCE!
08/03/2016
18:35
Wolfsburg (ALE)

O Wolfsburg fez uma partida segura para não passar aperto diante do Gent e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez. Nesta terça-feira, na Volkswagen Arena, os Lobos derrotaram os belgas por 1 a 0, gol do atacante Schürrle, no jogo de volta das oitavas de final. No placar agregado, 4 a 2 para os alemães.

Com a classificação, o Wolfsburg deve ser o grande azarão entre os oito clubes próxima fase. No entanto, vale frisar o aproveitamento de 100% da equipe alemã nos seus domínios nesta Champions League.

Os times esboçaram um jogo aberto e cheio de oportunidades, algo que interessaria ao Gent, sem nada a perder com a desvantagem de 3 a 2 trazida da Bélgica. Só que, com o passar dos minutos, os rivais foram perdendo o interesse pelo ataque, deixando o duelo um pouco mais monótono para os espectadores.

Os Wolves, sempre melhor organizados, administram bem a vantagem. O Gent tentou trabalhar a bola, mas o time mostrou lentidão e teve dificuldade para chegar à frente com mais frequência.

Já na segunda etapa, o Wolfsburg se soltou um pouco mais e foi recompensado por ter deixado sua postura mais conservadora. Schürrle, que já tinha perdido uma boa chance, recebeu de Draxler e abriu o placar para os donos da casa.

O Gent não teve mais força para reagir. Vitória merecida do Wolfsburg e por um placar justo.

FICHA TÉCNICA

WOLFSBURG 1 x 0 GENT

Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (ALE)
Data e hora: 8 de março de 2015, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Cartão Amarelo: -

WOLFSBURG: Casteels, Trasch, Knoche, Dante e Rodríguez; Guilavogui, Luiz Gustavo e Draxler (Caliguri, 33'/2ºT); Schurrle, Arnold (Vierinha, 37'/2º) e Kruse. Técnico: Dieter Hecking

GENT: Sels, Rafinha (Foket, 28'/2ºT), Nielsen, Gershon e Asare; Neto, Kums, Matton (Saief, 23'/2ºT), Dejaegere e Simon (Coulibaly, 25'/2ºT); Milicevic. Técnico: Hein Vanhaezebrouck