Wolfsburg x Real Madrid

Wolfsburg soube aproveitar melhor as chances criadas (Foto: ODD ANDERSEN/AFP)

LANCE!
06/04/2016
17:39
Wolfsburg (ALE)

Quem diria? Apontado como a grande zebra das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o "patinho feio" Wolfsburg deixou o poderoso Real Madrid em apuros ao derrotá-lo por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Volkswagen Arena, em duelo de ida desta fase da competição. Rodríguez e Arnold foram os carrascos dos Merengues.

Na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, o time comandado pelo ex-jogador Zinedine Zidane terá de superar o rival alemão por três gols de diferença para evitar a eliminação. Os Lobos podem até perder por dois de desvantagem, exceto pelo placar de 2 a 0, que levará a série à prorrogação.

O Real Madrid estava muito bem na partida até desmoronar. Com 75% de posse de bola, os Merengues tiveram um gol de Cristiano Ronaldo anulado e uma jogada linda do atacante Benzema, deixando Dante no chão e finalizando para uma defesa milagrosa do goleiro Benaglio. A impressão era de que os espanhóis não demorariam para tirar o zero do placar na Volkswagen Arena.

Tudo começou a ruir em um pênalti cometido por Casemiro em Schürrle. Rodríguez foi até a marca da cal e não desperdiçou a cobrança. Ávido por uma transição rápida da defesa para o ataque, o Wolfsburg encontrou uma avenida pelos dois lados, tamanha a falta de zelo do Real na cobertura e marcação.

Wolfsburg x Real Madrid
Casemiro cometeu pênalti bobo (Foto: JOHN MACDOUGALL/AFP)

A situação dos visitantes ficou ainda mais feia. Bruno Henrique bateu cruzado, e Arnold completou para o gol. Como desgraça pouca é bobagem, Benzema ainda deixou o campo lesionado antes do fim da primeira etapa.

Atrás de um gol para amenizar a situação, o Real Madrid se mandou para frente, com a defesa exposta para os contra-ataques dos Lobos, sem a marcação adiantada e com o ataque estático, quase sem variações. Cristiano Ronaldo fez de tudo, mas foi parado por uma grande defesa de Benaglio.

O Wolfsburg foi reforçando a defesa, se fechando todo, se aventurando só na velocidade ou em lançamentos. Com o resultado nas mãos, o time só esperou o apito final para comemorar um resultado maiúsculo.

FICHA TÉCNICA

WOLFSBURG 2 x 0 REAL MADRID

Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (ALE)
Data e hora: 6 de abril de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Gianluca Cariolato (ITA)
Cartão Amarelo: Vieirinha, Benaglio, Arnold, Luiz Gustavo (WOL); Bale (REA)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Rodríguez, 17'/1ºT (1-0), Arnold, 24'/1ºT (2-0)

WOLFSBURG: Benaglio, Vieirinha, Dante, Naldo e Rodriguez, Luiz Gustavo, Guilavogui, Arnold, Draxler (Schäfer, 46'/2ºT) e Bruno Henrique (Trash, 34'/2ºT); Schürrle (Kruse, 39'/2ºT). Técnico: Dieter Hecking

REAL MADRID: Navas, Danilo, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Modric (Isco, 20'/2ºT) e Kroos (James Rodríguez, 39'/2ºT); Bale, Benzema (Jesé, 40'/1ºT) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.