Mario Gomez - Wolfsburg

Mario Gomez foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
18/08/2016
13:22
Wolfsburgo (ALE)

O atacante Mario Gomez foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Wolfsburg. A equipe desembolsou sete milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) para contratar o jogador, que volta ao futebol alemão após três temporadas e assinou até junho de 2019. Ele atuou no último ano no Besiktas.

Gomez foi o artilheiro do último Campeonato Turco, com 26 gols marcados em 33 partidas. O bom rendimento pelo Besiktas levou-o a ser convocado para a Eurocopa. Nos seis jogos da Alemanha na competição, ele atuou em quatro, três como titular, e marcou dois gols.

- Na minha opinião ele é o melhor atacante alemão. Todo seu sucesso e faro de gol falam por si só. Além disso, ele possui muitas qualidades de um líder e tem uma grande visão. Ele é perfeito para o time - disse o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking. 

- Nós vislumbramos a possibilidade de assinar com Mario Gomez ainda durante a janela de inverno, mas estamos felizes que deu certo agora. Ele é um atacante de classe internacional, que nos trará muita experiência logo em sua chegada. É ambicioso - afirmou o diretor de futebol do clube alemão, Klaus Allofs.

Mario Gomez (Alemanha)
Mario Gomez fez dois gols na Eurocopa (Foto: AFP/ODD ANDERSEN)

Apesar do bom rendimento no Besiktas, Mario Gomez anunciou após a Eurocopa que deixaria o clube. A justificativa foi os recentes problemas políticos que a Turquia vem enfrentando, com tentativa de golpe militar e clima instável.

- Estou muito feliz com este novo desafio. As conversas com Allofs e Hecking foram muito boas. Estou contente por retornar à Bundesliga e quero voltar ao nível internacional com o Wolfsburg e realmente acredito que podemos conseguir isso - disse Gomez.

O centroavante, revelado pelo Stuttart, atuou no Bayern de Munique de 2009 a 2013, quando deixou o clube bávaro para jogar na Fiorentina. Em dois anos na Viola, não teve números tão empolgantes, marcando apenas 14 gols em 47 partidas. O rendimento abaixo do esperado custou a participação de Gomez na Copa do Mundo de 2014.

Mario Gómez foi o artilheiro do Campeonato Turco com 26 gols marcados pelo Besiktas
Atacante foi o artilheiro do Campeonato Turco, com 26 gols (Foto: AFP)

Mario Gomez chega para ser um dos principais jogadores do Wolfsburg após um fiasco no último Campeonato Alemão. Os Lobos terminaram apenas na oitava colocação, ficando fora das competições europeias. Além do centroavante, a equipe conta com Draxler, também da seleção alemã, Bas Dost e o brasileiro Bruno Henrique. Luiz Gustavo e Dante também fazem parte do grupo. O último reforço havia sido o polonês Kuba Blaszczykowski, ex-Borussia Dortmund, mas que estava emprestado à Fiorentina.