Willian José

Willian José é um dos destaques da Real Sociedad nesta temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/12/2016
14:43
San Sebástian (ESP)

O atacante Willian José alcançou uma marca importante nesta quinta-feira. Ele completou 100 jogos no futebol europeu na vitória por 3 a 1 sobre o Valladolid, pela Copa do Rei. O brasileiro foi titular e atuou os 90 minutos.

O atacante brasileiro chegou ao Real Madrid em 2014, quando iniciou sua trajetória na Espanha. Pelo clube, atuou em 15 oportunidades e anotou quatro gols. Na sequência, Willian defendeu Las Palmas, com 34 jogos, dez gols e quatro assistências, e Zaragoza, com 38 partidas, dez redes balançadas e três passes para os companheiros.

Na temporada atual, pelo Real Sociedad, chegou a 13 partidas (12 pelo Campeonato Espanhol), com sete gols anotados e uma assistência.

- Fico feliz por esta marca, ainda mais em uma partida importante para nós. Conseguimos a vitória fora e isso mantém a nossa sequência de bons resultados. Isso mostra a força do nosso grupo para conseguir buscar os objetivos em todas as competições que tivermos de disputar - disse o brasileiro:

- - Chegar a 100 partidas na Europa é muito gratificante. Quando cheguei ao Real Madrid, poucos acreditavam que eu pudesse ficar tanto tempo. Já estou no meu quarto clube, todos na Espanha, onde o futebol é muito forte, e agora com um contrato longo. Está sendo um início abençoado e espero que possa melhorar ainda mais - finalizou o brasileiro, que firmou vínculo de cinco temporadas com o Real Sociedad.

Aos 25 anos, Willian vive seu melhor momento no futebol europeu. Com sete gols no Campeonato Espanhol, só está atrás de Cristiano Ronaldo (dez), Messi (nove) e Suárez (oito) na artilharia da competição. Em quinto lugar no nacional, o Real Sociedad volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Deportivo La Coruña.