HOME - Maccabi Tel Aviv x Chelsea - Liga dos Campeões - Willian (Foto: Thomas Coex/AFP)

Willian comemora o quarto gol de falta marcado na Liga dos Campeões (Foto: Thomas Coex/AFP)

RADAR/LANCE!
25/11/2015
18:25
Londres (ING)

Após a vitória do Chelsea por 4 a 0 sobre o Maccabi Tel Aviv, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, os principais jornais da Europa destacaram: o meia-atacante brasileiro Willian é, atualmente, o melhor cobrador de faltas do continente.

O periódico inglês Daily Mail, por exemplo, destacou o fato de o atleta do Chelsea já ter anotado seis gols em cobranças de faltas na temporada, sendo quatro na Liga dos Campeões, deixando para trás o meio-campista bósnio Pjanic, da Roma, que fez quatro gols neste fundamento, sendo apenas um na Champions.

O aproveitamento de Willian é mesmo excepcional. Durante a atual fase de grupos da Liga dos Campeões, ele precisou efetuar apenas cinco cobranças, uma em cada confronto, para fazer quatro gols. Marcou diante do Maccabi Tel Aviv, do Porto, do Dínamo de Kiev e novamente contra o Maccabi. No único jogo em que passou em branco – empate por 0 a 0 com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia -, Willian acertou o travessão na cobrança.

- Depois dos treinamentos, eu sempre faço algumas cobranças para tentar me aperfeiçoar e continuar com essa boa sequência. Dou pelo menos uns cinco chutes. Eu já fazia isso antes mesmo dessa temporada, quando comecei a ter mais oportunidades de bater. A diferença hoje é que estou mais confiante e isso faz total diferença - disse.

Willian já se tornou também recordista de gols de falta em uma mesma edição de Liga dos Campeões, igualando o compatriota Juninho Pernambucano, que anotou quatro vezes na temporada 2005/06, pelo Lyon. Com mais partidas para disputar na competição, o camisa 22 do Chelsea ainda pode superar a histórica marca.

- É uma honra igualar essa marca do Juninho, que, sem dúvida, foi um dos maiores cobradores de faltas que o Brasil já teve, além de ter sido um grande jogador - declarou.

Com o gol anotado diante do Maccabi Tel Aviv, Willian se tornou o 12º maior artilheiro brasileiro da história da Liga dos Campeões, igualando os atacantes Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador, com 14 gols. Acima deles estão: Kaká (30 gols), Rivaldo (27), Jardel (25), Élber (24), Luiz Adriano (20), Ronaldinho Gaúcho (18), Juninho Pernambucano (18), Neymar (16), Romário (16), Hulk (16) e Roberto Carlos (15).