Antonio - West Ham x Liverpool (Foto: Divulgação / West Ham)

Antonio abriu o placar para o West Ham (Foto: Divulgação / West Ham)

LANCE!
09/02/2016
20:21
Londres (ING)

Fazer mais um jogo para definir quem iria se classificar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra não foi o suficiente. Depois do empate no jogo de ida em Anfield Road, com empate sem gols, West Ham e Liverpool se enfrentaram nesta terça-feira no replay, e a partida acabou indo para a prorrogação, e já nos acréscimos dos 30 minutos finais, Ogbonna foi o herói do time londrino, que eliminou os Reds por 2 a 1. O rival da próxima fase será o Blackburn Rovers.


O técnico Jürgen Klopp resolveu poupar alguns jogadores importantes, mas teve em campo o retorno de Philippe Coutinho, que estava lesionado. O West Ham mostrou mais vontade desde o início e era bem mais perigoso. Os Reds só apareciam quando o brasileiro, ainda fora de ritmo, criava alguma jogada, ou o português João Carlos Teixeira.

Porém, os Hammers tinham muito mais poder de foto. Chegaram a colocar a bola na trave duas vezes ainda no primeiro tempo. Acabou que conseguiu o gol perto do intervalo. Boa jogada envolvendo diversos jogadores de ataque, Enner Valencia cruzou bonito para Antonio, que finalizou com estilo.

Na volta do intervalo, o Liverpool veio buscando logo o gol. Em falta discutível da entrada da área, Philippe Coutinho arriscou a cobrança no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho: por baixo da barreira. O goleiro Randolph não se ligou e levou o gol.

Pouco depois, Klopp resolveu fazer mudanças significativas no time. Tirou Coutinho e Teixeira ao mesmo tempo, dois meias criativos, para colocar Sturridge e Origi, que ficaram ao lado de Benteke no ataque.

Acabou que ninguém marcou e o jogo foi para a prorrogação. E continuou equilibrado. Benteke chegou a perder uma chance incrível. No segundo tempo, Sturridge arriscou chute forte de fora, mas foi por cima. Apesar da insistência do Liverpool, quem saiu vitorioso foi o West Ham.

Após falta infantil de Lucas Leiva, veio o cruzamento pelo lado direito do ataque, Ogbonna subiu mais alto que a marcação, cabeceou cruzado e marcou, para uma linda festa da torcida dos Hammers.

A outra vaga será definida nesta quarta-feira no replay entre West Bromwich e Peterborough. Os jogos das oitavas de final já definidos são: Arsenal x Hull; Reading x WBA ou Peterborough; Watford x Leeds; Bournemouth x Everton; Tottenham x Crystal Palace; Chelsea x Manchester City e Shrewsbury x Manchester United.