West Ham e Sunderland

(Foto: AFP / IAN KINGTON)

LANCE!
27/02/2016
11:41

O West Ham recebeu o Sunderland, fez o dever de casa, ultrapassou o Manchester United e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Com um gol de Michail Antonio ainda no primeiro tempo, o West Ham garantiu o triunfo simples, mas que faz sonhar alto no Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe de Londres chegou aos 43 pontos, ocupando, agora, a quinta colocação, quatro pontos atrás do Manchester City. Já o Sunderland, permanece com 23 pontos e, na penúltima colocação, vê a situação na competição se complicar.

Vale lembrar que o Manchester United ainda vai entrar em campo neste domingo, contra o Arsenal. Na próxima rodada, o West Ham encara o Tottenham, que briga pelo título. Já o Sunderland, enfrenta o Crystal Palace.

O primeiro tempo não foi dos mais criativos. Em casa, o West Ham esbarrava na forte marcação do Sunderland, que colocou uma linha de defensores muito próximo à área. Desta forma, o West Ham girava a bola no meio de campo, mas não conseguia criar chances claras, apelando para alguns chutes de longa distância. Um deles, inclusive, foi do argentino Lanzini, que ficou conhecido no Brasil após atuar no Fluminense.

Porém, em um erro do Sunderland, o West Ham conseguiu abrir o placar. Em uma jogada que parecia não ter muito perigo, a zaga cortou mal, Michail Antonio aproveitou, avançou e chutou cruzado, não dando chance de defesa para Vito Mannone. Após o gol, o Sunderland acabou abrindo um pouco mais e o West Ham esteve perto de ampliar a vantagem, mas não teve sucesso.

Logo no início da etapa final, porém, quem esteve melhor foram os visitantes. Antes mesmo dos cinco minutos, duas oportunidades, ambas com Defoe (a segunda, porém, depois do chute, a arbitragem apontou impedimento). Com maior posse de bola, o Sunderland comandou as ações no segundo tempo. Explorando as alas, a equipe conseguia ter boas chances, obrigando o goleiro Adrian a fazer boas defesas. A principal dela, talvez, aos 29 minutos, quando pegou, com o pé direito, um chute de Jack Rodwell à queima-roupa.

Enquanto isso, o West Ham apostava nos contra-ataques. E esteve bem perto do segundo gol quando, depois de cruzamento da direita, Andrew Carroll pegou de primeira e fez a bola carimbar o travessão.

Apesar da emoção nos minutos finais, o placar não foi modificado e os torcedores que foram ao estádio acompanhar o West Ham saíram felizes e empolgados com a possibilidade de o time chegar à competição europeia.