Arsene Wenger - Arsenal x Reading

Comandando por Wenger, Arsenal está na segunda posição da Premier League (Foto: Justin Tallis / AFP)

RADAR/LANCE!
28/10/2016
11:19
Londres (ING)

Sempre agitando os fãs de futebol, a Bola de Ouro foi criticada por um dos treinadores mais badalados do mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Arsène Wenger, do Arsenal, afirmou que o prêmio, entregue pela revista francesa "France Football", é desnecessário. E explicou o porquê.

- Sou contra (a Bola de Ouro) porque entra na cabeça dos jogadores. E vemos muitos jogadores pensarem neles próprios e não no time. O futebol é um esporte coletivo e temos que respeitar isso - disse.


Wenger, que parabenizou seu comandado Özil de forma equivocada, já que ele não está entre os 30 indicados pela publicação, ainda opinou que o prêmio nem sempre é entregue de forma justa.

- Parabenizo os jogadores que têm sucesso, mas, quando olhamos para a história, nem sempre achamos que foram as escolhas mais objetivas.

O Arsenal de Wenger terá o Sunderland, fora de casa, como próximo desafio. O confronto será válido pela décima rodada do Campeonato Inglês e realizado às 9h30 (de Brasília). O LANCE! transmitirá a partida do vice-líder em tempo real.