Wellington Tanque

Atacante marcou o gol do time no empate com o Yokohama Marinos na J-League (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/03/2016
11:05
Fukuoka (JAP)

Após a derrota por 2 a 1 para o Tosu no retorno à J-League, o Fukuoka, do brasileiro Wellington Tanque, empatou em casa com o Yokohama Marinos no último sábado em 1 a 1, e marcou assim o seu primeiro ponto na competição. Mais uma vez autor do gol de sua equipe, o artilheiro ex-Ponte Preta lamentou o resultado em função do bom rendimento apresentado pelo time.

- Nós fomos muito bem contra o Yokohama. Ficamos frustrados com o empate pois o time evoluiu em relação a estreia e foi superior ao adversário durante quase toda a partida. Tive a felicidade de abrir o marcador logo no começo do jogo, mas infelizmente o talento do Nakamura acabou sobressaindo e já perto do fim ele marcou para a sua equipe. Se em termos de pontuação saímos de campo um pouco tristes, passamos a ter ainda mais esperança de fazer um grande campeonato em razão do nosso crescimento e da boa atuação que tivemos - afirmou.

No próximo sábado, o Fukuoka visitará o Urawa Red Diamonds, clube que soma uma vitória e uma derrota até aqui na competição. Segundo Tanque, ainda que o jogo seja realizado no estádio do rival, a meta de seu time no confronto será de conseguir a primeira vitória na J-League e desta forma aliviar a pressão em cima dos atletas.

- Tenho certeza que o nosso primeiro bom resultado nos fará muito bem. Tiraremos um peso natural existente hoje, e ficaremos mais seguros e confiantes. No próprio confronto diante do Yokohama a nossa ansiedade já foi menor, e os jogadores arriscaram mais em campo. Contra o Urawa no próximo sábado, mesmo atuando fora de casa, creio que teremos uma atuação ainda melhor, e a vitória será certamente o nosso objetivo - disse o atleta.