Wellington Nem - Shakhtar Donetsk

Nem foi autor de um dos gols do Shakhtar Donetsk nesta quarta (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
11/05/2016
16:33
Donetsk (UCR)

O Shakhtar Donetsk está mais uma vez na final da Copa da Ucrânia. Nesta quarta-feira, com gol do brasileiro Wellington Nem, o time bateu o Oleksandriya por 2 a 0, dentro de casa, e garantiu presença na decisão do torneio pela sexta vez consecutiva. 

Wellington Nem, que entrou na etapa final do jogo e anotou o segundo gol da equipe, destacou o empenho dos jogadores, reforçou o desejo de conquistar esse título e não escondeu a felicidade por poder ter entrado e deixado a sua marca.

- Fico muito feliz por ter entrado e conseguido ajudar a equipe com um gol. Foi uma partida difícil, pois havíamos empatado o jogo de ida, fora de casa, o que nos fez entrar com ainda mais empenho para conseguirmos a vaga na final. O grupo está de parabéns pelo empenho e pelo resultado. Agora é descansar e já pensar na final. Estamos todos confiantes na conquista do título - disse o ex-Fluminense. 

Outro que falou sobre a vitória do Shakhtar foi o meia Marlos. Para o brasileiro, o  rival mostrou qualidade e dificultou muito a partida.

- O jogo foi duro, eles brigaram até o fim, mas nós conseguimos a vaga para a decisão. Ficamos chateados por não termos conseguido jogar a final da Liga Europa, mas a Copa da Ucrânia também é muito importante e iremos nos dedicar demais para conquistar mais esse título para o clube - disse Marlos, que foi eleito o melhor jogador do Shakhtar no mês de abril, à frente de Eduardo da Silva, dos ucranianos Viktor Kovalenko e Taras Stepanenko, e do croata Darijo Srna:

- Estou muito feliz no Shakhtar e posso afirmar que vivo um dos melhores momentos da carreira. Me sinto muito bem no clube e só tenho que agradecer a confiança que o treinador sempre me deu. Estou conseguindo retribuir dentro de campo e o Shakhtar está fazendo uma boa temporada - completou o brazuca.

O Shakhtar já venceu a competição em outras nove oportunidades. Na outra semifinal, o Zorya eliminou o Dnipro.

A decisão acontecerá no dia 21 de maio. Antes da final, porém, Shakhtar e Zorya se encontram no próximo domingo, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Ucraniano.