RADAR/LANCE!
27/05/2016
09:38
Manchester (ING)

Fim dos rumores. Nesta sexta-feira, José Mourinho foi finalmente anunciado como novo técnico do Manchester United. O português, que assina até junho de 2019, já posou com a camisa dos Red Devils e se diz honrado em comandar a equipe inglesa.

- É uma honra estar agora no Manchester United. É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romantismo sobre ele, que nenhum outro clube tem igual. Eu sempre senti uma afinidade com Old Trafford, que já me proporcionou algumas lembranças importantes para mim na minha carreira, e eu sempre gostei do relacionamento com os torcedores do United. Eu estou ansioso para ser seu treinador e apreciar o magnífico apoio nos próximos anos - disse o treinador.


Sem clube desde que foi demitido do Chelsea em dezembro do ano passado, Mourinho chega com a missão de levar o United de volta à Liga dos Campeões, já que o clube não disputará a maior competição de clubes na próxima temporada. 

Logo após o anúncio oficial, Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, rasgou elogios ao novo comandante.

- José é simplesmente o melhor treinador no esporte hoje. Ele ganhou troféus e inspirou os jogadores em países da Europa e, é claro, conhece muito bem a Premier League, tendo conquistado três títulos aqui. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para recebê-lo para o Manchester United. Seu histórico de sucesso é ideal para levar o clube à frente - afirmou o dirigente.

RIVALIDADE COM GUARDIOLA

Considerado por muitos como o campeonato nacional mais competitivo do planeta, a Premier League vai ganhar um atrativo bastante especial a partir de 2016/17. Isto porque, José Mourinho, ex-Real Madrid, irá reencontrar um antigo rival dos tempos de Espanha: Pep Guardiola, que assumirá o City e já treinou o Barcelona. 

Guardiola e Mourinho
Pep e Mou: tempos de Espanha (Foto: AFP)

E o primeiro clássico entre os rivais de Manchester já tem data marcada: será no dia 25 de julho, na China, pelo torneio amistoso International Champions Cup.

MAIS UM GIGANTE PARA O CURRÍCULO

Manchester United será o sétimo clube do Special One como técnico. Anteriormente, o português, que está com 53 anos, comandou o Benfica, União de Leiria, Porto, Chelsea (duas passagens), Inter de Milão e Real Madrid. As principais conquistas de Mourinho são a Liga dos Campeões (duas vezes), Liga Europa (uma), Campeonato Inglês (três) e Campeonato Italiano (duas) e Campeonato Espanhol (uma).

REPERCUSSÃO NO TWITTER

A hashtag #WelcomeJose lidera os Trending Topics Mundiais do Twitter na manhã desta sexta-feira. Até o momento desta publicação, ela já tinha sido utilizada mais de 225 mil vezes. 

*Informações atualizadas às 10h