Málaga x Valencia

Málaga abre o placar mas é derrotado de virada para o Valencia no final do segundo tempo (Foto: Divulgação Valencia)

LANCE!
17/02/2018
20:26
Las Palmas (ESP)

Foi difícil, mas o Valencia garantiu a terceira colocação no Campeonato Espanhol até o fim da 24ª rodada. Com uma virada espetacular no final do segundo tempo, os Los Ches bateu o Málaga por 2 a 1 e começa a deixar o Real Madrid em apuros. Noite ruim para os Boquerones, que sofreu sua terceira derrota seguida na competição e continua sentindo o gosto amargo da lanterna.

A vitória deixa o Valencia com 46 pontos, quatro a mais que o time madrilhenho. Entretanto, as coisas ainda podem mudar de figura neste domingo, quando o Real enfrenta o Betis. Os Meregues ainda têm um jogo a menos e podem chegar ao terceiro lugar se vencer os dois. Enquanto isso, o Málaga segue na última colocação, com apenas 13 pontos.

Apesar da derrota, os donos da casa se saíram melhor no início da partida. Em busca de uma vitória para diminuir a desvantagem para os outros times, o time abriu o placar aos 27 minutos, com gol de Brown Ideye após cruzamento de Recio.

Com três pontos a mais na conta, o Málaga conseguiu segurar o resultado até os 35 minutos do segundo tempo, mas Daniel Parejo apareceu para cruzar a bola na medida para Francis Coquelin empatar com gol de cabeça. Nos minutos finais, Ignasi Miquel derrubou Rodrigo Moreno e acabou sendo expulso. Parejo foi para a cobrança e garantiu a virada do Valencia por 2 a 1.

Nos outros confrontos deste sábado, o Alavés bateu o Deportivo La Coruña por 1 a 0, com gol de Munir El Haddadi, assumindo a 14ª colocação com 28 pontos. O Deportivo segue na penúltima colocação, com 17.

No estádio Gran Canaria, o Sevilla venceu o Las Palmas por 2 a 1 e subiu para a quinta colocação, agora com 39 pontos. Situação complicada para os Amarillos, que abrem a zona de rebaixamento, com 18 pontos.