LANCE!
18/12/2016
15:51
Manchester (ING)

Em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês, o City saiu atrás, mas aplicou virada no Arsenal, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da competição, com 36 pontos, sete atrás do líder Chelsea. Com o resultado no Etihad Stadium, a equipe agora seca o Liverpool nesta segunda, contra o Everton, para terminar a 17ª rodada nessa posição.  Já os Gunners ficam em quarto, com 34.

O time visitante conseguiu segurar bem a pressão dos donos da casa e saiu do primeiro tempo em vantagem. Logo aos cinco minutos, Bellerín carregou a bola do campo de defesa, passou para Sanchéz, que deu a assistência para Walcott fazer 1 a 0 para os Gunners.

Na segunda etapa, aos dois minutos, os Citizens empataram. David Silva lançou para Sané quase do meio do campo, o alemão pegou e deixou tudo igual no Etihad. Aos 25, os comandados de Pep Guardiola passaram à frente. De Bruyne virou o jogo, Sterling dominou, foi para cima de Monreal e bateu firme com a perna esquerda para vencer Cech.

Na 18ª rodada, o Arsenal pega o West Brom, segunda-feira, dia 26, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Manchester City visita o Hull City, no mesmo dia, às 15h15 (de Brasília).