Arsenal

Walcott abriu o caminho para a virada dos Gunners (Foto: Reprodução / Twitter Premier League)

LANCE!
10/12/2016
14:51
Londres (ING)

Atuando no Emirates Stadium, o Arsenal suou, mas alcançou a vitória de virada diante do Stoke City, por 3 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols dos triunfantes do duelo, realizado neste sábado, foram marcados por Walcott, Özil e Iwobi. Adam fez para o lado derrotado.

Além de manterem a incrível série invicta na competição, agora de 14 jogos, os Gunners chegam na liderança com os mesmos 34 pontos do Chelsea, que entra em campo neste domingo, mas o ultrapassa por ter mais gols marcados. O Stoke, por sua vez, quebra a sequência de duas vitórias consecutivas, continua com 19 pontos e estaciona no meio da tabela.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por muito volume ofensivo de ambas as equipes, que buscavam a vitória sem receio de espaços no setor defensivo. Após duas boas chances de cada lado, os visitantes tiveram a grande chance de abrirem o placar: pênalti, com pitada de polêmica cotovelada de Xhaka em Allen. Sem deixar Cech sair na foto, Adam balançou a rede.

Minutos depois, a sensação que ficou era a de que Arsenal havia sentido o golpe. O time londrino começou a errar passes por displicência, enquanto a torcida pedia mais ímpeto. E, pouco antes do intervalo, deu resultado. Depois de bela trama ofensiva, o eficiente Bellerín cruzou na medida para Walcott, que apenas desviou e deixou tudo igual.

Como era de se esperar, os Gunners vieram do vestiário com o fôlego renovado. Tanto que a virada não tardou, oriunda de um belo toque por cobertura da cabeça de Özil. O alemão fez o segundo da equipe da casa, depois de belo lançamento de Chamberlain.

A partir daí, o Arsenal, que teve o Gabriel Paulista improvisado na lateral direita, passou a dominar integralmente as ações, principalmente pelas tentativas frustradas do Stoke no ataque e na marcação. Antes do apito final, Iwobi, que veio do banco, encerrou o triunfo e as chances dos rivais: 3 a 1. 

Agora, o Arsenal terá o Everton pela frente, em Liverpool, pela 16ª rodada da Premier League. Já o Stoke City tentará se recuperar diante do Southampton, no mesmo dia, dentro de casa.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Watford 3 x 2 Everton
Burnley 3 x 2 Bournemouth
Hull City 3 x 3 Crystal Palace
Swansea 3 x 0 Sunderland