Naldo

Naldo ficou quatro anos no Wolfsburg  (Foto: John Maxdougall/AFP)

LANCE!
15/05/2016
10:46
Gelsenkirchen (ALE)

O brasileiro Naldo tem novo time na Alemanha. Em fim de contrato, ele deixou o Wolfsburg e acertou sua transferência para o Schalke 04. O time de Gelsenkirchen não pagou nada para ter o defensor, que assina até junho de 2018, com opção de renovação por mais um ano.

Naldo ficou quatro anos no Wolfsburg, clube no qual disputou 163 partidas. Neste período, o zagueiro anotou 20 gols. Além disso, conseguiu dois títulos pelos Lobos: a Copa da Alemanha e a Supercopa em 2015.

- Nós imediatamente procuramos o Naldo quando soubemos que ele estava disponível. Foi muito importante dar esse toque de experiência ao nosso jovem e talentoso time – disse o diretor do Schalke, Christian Heidel.

O Schalke é o terceiro time de Naldo no futebol alemão. Antes de ficar quatro anos no Wolfsburg, o brasileiro jogou sete no Werder Bremen.

Naldo, zagueiro do Wolfsburg (Foto: Divulgação)
Naldo ficou sete anos no Werder Bremen (Foto: Divulgação)

- Eu tive uma ótima passagem no Wolfsburg de muito sucesso. Sempre terei este clube no meu coração, mas estou ansioso pelo desafio no Schalke - disse o zagueiro.

Com o acerto com o time de Gelsenkirchen, Naldo voltará a jogar uma competição europeia. O Schalke terminou na quinta colocação, com 52 pontos, garantindo um lugar na próxima Liga Europa. Já o Wolfsburg, com 45, ficou em oitavo, fora de qualquer torneio continental.