Apresentação - Nacional x Rosário Central

Nacional e Rosario medem forças pela última rodada do Grupo 2 da Libertadores (Foto: Montagem/LANCE!)

RADAR/LANCE!
13/04/2016
18:30
Montevidéu (URU)

O estádio Parque Central, em Montevidéu, será palco de uma partida nesta quinta-feira que, mesmo não tendo o Palmeiras, receberá uma atenção especial da torcida alviverde. Pela última rodada do Grupo 2 da Libertadores, o Nacional, já classificado, recebe o Rosario Central, vice-líder, às 21h45 (de Brasília).

Líder e invicta, a equipe uruguaia não contará com alguns titulares que estão pendurados na competição. Um empate a garante como primeira colocada. Por sua vez, o Rosario precisa apenas de um empate para se garantir nas oitavas da competição. Em caso de vitória, a classificação virá como o melhor clube da chave.

Técnico do Nacional, Gustavo Munúa não terá diversos jogadores na equipe titular. A provável escalação será: Luis Mejía; Sebastián Gorga, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Luís Espino; Alejandro Barbaro, Felipe Carballo, Cristian Tabó; Leandro Barcia, Kevin Ramírez; Leo Gamalho. 

Vice-líder com oito pontos, o Rosario Central precisa de, pelo menos, um empate para não depender de um tropeço do Palmeiras. Para esta quinta, o treinador dos visitantes, Eduardo Coudet, promoveu uma relevante mudança entre os titulares: a entrada de Sebastián Sosa no lugar de Manuel García no gol. A equipe de Coudet deve vir a campo com: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Alejandro Donatti, Javier Pinola, Pablo Álvarez; Damián Musto, Gustavo Colman, Giovanni Lo Celso, Franco Cervi; Germán Herrera, Marco Ruben.

No mesmo horário, Palmeiras e River Plate (URU) se enfrentam no Allianz Parque. Para chegar às oitavas, o Verdão, que está com cinco pontos, não terá vida fácil: precisa triunfar e torcer por uma derrota do Rosario Central. E ainda há uma vantagem dos argentinos por três gols no saldo.