LANCE!
23/11/2016
20:17
Rio de Janeiro (RJ)

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terminou nesta quarta-feira e algumas equipes já garantiram sua classificação para as oitavas de final. Dos oito grupos, apenas o B ainda não tem nada definido. Já o G e H ainda tem uma vaga disponível.

Veja como está a situação de cada chave:

GRUPO A:
Paris Saint-Germain e Arsenal já estão classificados para as oitavas de final e definem quem fica em primeiro na última rodada. Ludogorets e Basel, ambos com dois pontos, brigam por vaga na Liga Europa também no próximo jogo.

GRUPO B:
A única certeza é que o Dínamo de Kiev já está eliminado. O Napoli é o líder com oito pontos, ganhando do Benfica apenas nos critérios de desempate. Os dois se enfrentam na última rodada em Lisboa. O Besiktas tem sete e visita o time ucraniano no encerramento da chave.

GRUPO C:
O Grupo C é o único que já está completamente definido. O Barcelona se classificou em primeiro lugar e o Manchester City veio logo atrás, conquistando a segunda vaga. Quem vai para a Liga Europa é o Borussia Mönchengladbach.

GRUPO D:
O Atlético de Madrid sacramentou nesta rodada sua classificação em primeiro lugar do grupo. O Bayern fica logo em segundo. Rostov, com quatro pontos e PSV, com um, se enfrentam e decidem quem vai para a Liga Europa na próxima rodada.

GRUPO E:
O Grupo F também já tem seus dois classificados decididos. O Monaco passou em primeiro, enquanto o Bayer Leverkusen aparece em segundo. Na última rodada, Tottenham, com quatro pontos, e CSKA, com três, se enfrentam para decidir quem fica com a vaga da Liga Europa.

GRUPO F:
No Grupo F, Borussia Dortmund, com 13 pontos, e Real Madrid, com 11, já estão classificados e decidem quem fica em primeiro na última rodada, em Madri. O Sporting, com três pontos, precisa apenas empatar com o Legia, que tem 1, para garantir vaga na Liga Europa.

GRUPO G:
No Grupo G, o Leicester fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e está garantido em primeiro lugar. O Porto, com oito pontos, disputa com o Copenhague, que tem seis, a última vaga. Os portugueses encaram os ingleses no próximo jogo.

GRUPO H:
No H, a Juventus, com 11 pontos, já está classificada. No entanto, para terminar em primeiro lugar, precisa vencer o Dínamo Zagreb, já eliminado, ou torcer por um tropeço do Sevilla. O time espanhol, com dez pontos, faz confronto direto com o Lyon, que tem sete, para definir quem fica com a segunda vaga.