Uruguai marcado por volta de Suárez e ausência da defesa titular

Com quatro desfalques, técnico Óscar Tabárez terá de se desdobrar para escalar a retaguarda contra a Seleção Brasileira

Luis Suárez - Uruguai (Foto: Daniel Garcia/ AFP)
Luis Suárez pegou uma suspensão de nove jogos oficiais por mordida (Foto: Daniel Garcia/ AFP)

Escrito por

Dois fatos contundentes e com sabores opostos marcam a seleção uruguaia para a partida contra o Brasil, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco. A volta de Luis Suárez nestas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia é o fator mais relevante e a notícia mais esperada do país inteiro. A "Besta", como é conhecida por três milhões e meio de uruguaios volta a campo em partidas oficiais pela Celeste depois de uma mordida no zagueiro Chiellini, durante partida contra a Itália, na Copa do Mundo de 2018. Foram nove jogos de suspensão. E Luisito volta justamente contra o Brasil, na casa do adversário.

O outro tem um gosto mais amargo. Trata-se da ausência da zaga titular. Suspensões e lesões de último momento deixam Godín, Gimenez, Maxi Pereira e Cáceres não jogam o clássico e obrigam o maestro Tabárez a improvisar no setor defensivo.

A maioria dos jogadores chegarão no Aeroporto de Carrasco entre domingo e segunda-feira, seguindo em seguida para a concentração da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).

Matias Faral, assessor de imprensa da seleção uruguaia, informou o LANCE! que o time realizará três treinos antes da partida contra o Brasil. O primeiro será nesta segunda-feira e aberto aos jornalistas. Na terça, mais um treinamento e viagem ao Recife, onde haverá mais uma atividade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter